Beleza: BB Creams vs Base

O que são os BB Cream e qual a diferença para uma Base??


BB CREAM

BB é o diminutivo para Beauty Balm ou Blemish Balm, que em português será algo como bálsamo para imperfeições. E o que faz? TUDO!
Estes cremes são publicitados como all-in-one, ou seja, que substituem serum, primer, hidratante, base e a maioria até tem filtro solar e propriedades anti-ruga...Um MILAGRE?!
Este produto é na verdade, super práctico para o dia-a-dia, quando temos de ser rápidas na aplicação da maquilhagem e não temos nem tempo ou vontade para colocar hidratante, primer e depois base e mais mil produtos. Quem tem pele oleosa, como eu (super cuidadosa com o que uso...pele de adolescente ahahaha), deve ter maior cuidado ao escolher o produto porque os bb cream tendem a ser um pouco mais espessos, o da Estée Lauder é oil free e parece-me uma boa escolha. Next item to buy;-)))

Outras opções:



Sou sincera, por esta altura já meio mundo experimentou o bb da Garnier, que continua com critícas muito boas para o segmento em que está, bom e barato! Tenho de o fazer, porque é realmente um fenómeno.
Neste momento estou a usar o "Nude Magique" da L´Oreal que comprei em Nova Iorque, não sei se existe cá mas é óptimo, deixa a pele uniforme, sedosa e dura bastante tempo. Uso, essencialmente, quando não necessito de muita cobertura da pele e, no meu caso, no avião, porque estou horas com maquilhagem e não quero sentir a pele "pesada". O ar já é tãooo seco, que preciso de hidratação e leveza na pele.




Base

As bases uniformizam o tom e a textura da pele, existindo uma grande variedade de cores e versões. Temos as bases em creme, pó compacto, pó solto ou spray, que normalmente incluem protector solar e propriedades anti-ruga.
Para uma pele perfeita, a base é o ideal, mantém-se mais tempo e cobre melhor. Até há algum tempo, para mim, os produtos em pó davam um aspecto mais natural, enquanto que as líquidas ou cremosas tinham uma textura mais pesada, isto por eu ter uma pele difícil. Mudei de opinião, isto porque tenho vindo a experimentar algumas bases óptimas como a "Hello  Flawless" da Benefit, a "Parure de Lumiere" da Guerlain ou "Invisible Fluid" da Estée Lauder.
Todas fluídas, bem ligeiras e que fazem uma camada bem fina na pele, sem ficar a parecer uma boneca de porcelana;-)))
Uso estas 3, principalmente, e vou alternado consoante se é de dia, ou noite, e quero maior ou menor cobertura.

Grandes diferenças:
-Aplicação do bb cream é um gesto único sem pincel. Duração menor. Menor cobertura. Ideal para quem tem uma pele com poucas imperfeições.
-Aplicação da base deve ser antecedida de hidratante, protector solar, primer e utilizando um pincel que ajuda a espalhar melhor o produto.Duração prolongada. Maior cobertura.

YOU CHOOSE!!!

2 comentários:

  1. Devo dizer que fiquei mto mais informada sobre os famosos BB creams , agora o difícil é escolher!! E o Hydreane BB Creme da La Roche-Posay?
    Obrigada pelas dicas!
    bjs
    Rita Malcato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem;-)) Já ouvi falar desse mas ainda não experimentei, parece muito bom, até porque tem água termal e os outros não. Já está na minha lista porque parece perfeito para a minha pele complicada... kissessss Rita

      Eliminar