MAQUILHAGEM: Kristen Stewart

Como conseguir este look da Kristen Stewart?
Na sequência do post sobre a cor grená, achei apropriado falar desta cor na maquilhagem, que acho que favorece toda a gente, tenham olhos verdes (o caso da Kristen), azuis ou castanhos.
Vou tentar explicar um passo a passo para fazerem esta maquilhagem...Não querem ir já experimentar???


Este é um smoky eye colorido, com sombras pretas, cinza e cranberry, ou grená.
Comecem por aplicar um primer para sombras, estou a adorar o da Urban Decay, as sombras duram muitooo mais e não é necessário retocar, acreditem:

A seguir, com uma sombra clara, meio bronze mas mais para o laranja como a côr Arena da MAC passem com um pincel de sombra mais fofo por todo o olho até um pouco acima do côncavo, para marcar.
 
 
Passem com uma sombra cinzenta escura, como a côr Paris DuoEyeshadow da Nars, a do lado direito do duo, ou outro cinza sem brilho que tenham e coloquem no côncavo do olho e com um pincel oval grande e fofo misturem bem as cores e esfumem. Com um pincel de sombra curto e mais duro façam um risco por baixo das pestanas inferiores e esbatam a sombra.
 
Com um preto, sem brilho que tenham, pode ser o Carbon da MAC, façam um risco junto as pestanas superiores e esbatam a côr (esfumem) e subam a côr até encontrar o cinzento, a ideia é ir misturando as cores. Apliquem o preto, mas com pouco produto no pincel, por baixo das pestanas inferiores.
 
Com a mesma sombra preta, ou o cinza escuro, depende da intensidade que querem, apliquem o produto no canto externo do olho,na palpebra móvel, a fazer um triângulo para fora e esbatam a sombra para cima, como que a fazer um olho gatinho com sombra.
 
Na parte interna da palpebra móvel, até um pouco mais de metade do olho, apliquem uma sombra colorida como a Cranberry da MAC, com o pincel esbatam esta sombra com o preto que está no canto externo e reforcem as cores à medida que vão colocando.  Coloquem a sombra colorida, Cranberry, por baixo das pestanas inferiores, não tenham medo...Se acharem que é muito rosado, substituam pela Sketch da MAC, que é bem mais roxa e escura e fica lindo também.
 
 
Passo seguinte, delinear o olho com lápis preto como o Khol da Lancôme, dentro do olho e fazendo um risco na base das pestanas, e aplicar duas camadas de máscara (deixar secar entre camadas) como a They´re Real da Benefit (super super máscara).

 
 
Fazer um olho marcante e bem feito, não é um passo único, tem de se corrigir, voltar atrás, retocar, enfim demora e é preciso tempo para ficar como queremos. TREINO meninas, muita prática e depois tudo é mais rápido e fácil...prometo!!!
Quero imenso fazer um tutorial mais detalhado e com fotos ao vivo mas não tenho tido tempo, entre trabalho e festas de Natal...EM BREVE!!!
 

2 comentários:

  1. Muito bem explicado! Claro e simples. Apetece ir já experimentar!!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que se percebe, tinha medo de não conseguir explicar por palavras o que uma imagem faz tão bem;-))fico contente!!obrigada e bjs

    ResponderEliminar