E depois das Festas?? Dicas de Beleza

Hoje acordaram com a pele baça, olheiras gigantes e vontade de nunca mais sair na vida? Normal, é sinal que se divertiram....Mas agora toca a recuperar a energia, para ajudar aqui estão alguns truques:
 
1) Um básico: Beber água, muita. É fundamental, faz bem ao interior, elimina as toxinas e reflecte-se no exterior (pareço um anúncio de televisão ahahah). O chá verde também ajuda porque activa o sistema imunológico. Outra opção são sumos de fruta, verdadeiros, basicamente encham-se de vitaminas...

2) Limpeza da pele: Toda a maquilhagem, fumo e impurezas acumulam-se e antes de dormir, com o cansaço não há vontade de limpar em profundidade, por isso, uma boa máscara ou exfoliação é a melhor solução no day after, remove tudo! A máscara purificante da Caudalie é muito boa, recomendo.

 
3) Façam um detox ao organismo: no período pós-festas o ideal é restringir o consumo de lacticínios, açúcares, cereais refinados (troquem por integrais) bebidas com gás e, claro, álcool. Comam muita fruta, vegetais, leguminosas, peixe e de preferência, carnes brancas...chega de fritos (eu pessoalmente, não consigo ver rabanadas, sonhos e afins ihihih too much!!).
 
4) Para o inchaço dos olhos há vários truques, como as compressas de água gelada ou de chá de camomila. Coloquem sobre os olhos, por mais ou menos 5 minutos, não mais porque pode causar o efeito inverso. Também podem colocar 2 colheres no frigorifico, deitar, relaxar e por 5 minutos colocar sobre os olhos.
 
5) Maquilhagem do dia seguinte: se puderem descansem a pele, coloquem um bom hidratante e  vão borrifando com água termal. Se tiverem de se maquilhar usem e abusem da melhor arma das mulheres nos últimos anos: BBCREAM e ILUMINADORES. Já referi noutro post os bb creams que mais gosto, como o da Esteé Lauder.


O iluminador serve para realçar a nossa beleza, ilumina as partes do rosto que queremos evidenciar, o olhar, a boca ou afinar o nariz.
Existem diversos tipos de iluminadores e com diferentes texturas, em pó, compacto, líquido ou creme.
Estes podem ser aplicados, por exemplo, no canto interno do olho e no arco da sobrancelha  para abrir o olhar. Também podem aplicar nas maçãs do rosto junto ao osso e acima da zona onde aplicam o blush, na zona T e no V da boca, para aumentá-la. Cuidado para não iluminar em demasiado a pele até que esta fique com um ar oleoso, principalmente se tiver a pele oleosa, nesse caso opte por um iluminador em pó. Outra zona em que deve ter atenção ao iluminar é debaixo dos olhos, porque ao refectir a luz pode ficar muito branco, o iluminador não é um corrector de olheiras!

ONDE APLICAR:

FOTO: Belezadescoberta.com
 
TIPOS DE ILUMINADORES:
 
NARS: SUPER ORGASM ILUMINATOR

 
 YSL: TOUCHE ÉCLAT
 BENEFIT: HIGH BEAM


MAC: SOFT AND GENTLE

 
 
NARS:COPACABANA
Fotos: Sephora.com,makeupmole.com,polyvore.com
 

Sem comentários:

Enviar um comentário