Glamour no Avião

Beauty tips

Este é um tema com que me identifico muito, isto porque passo a maior parte do meu tempo dentro de um avião. 
Como passar 10 horas num avião e não sair com o ar mais exausto do mundo?

Tarefa impossível? Não!! Somente sigam estas dicas, and HAVE A GOOD FLIGHT!



O ambiente do avião é muito prejudicial a tudo, pele, corpo e cabelo, e temos de nos proteger com algumas armas. O ar condicionado é o pior inimigo da nossa pele a bordo, seca tudo, até a pele oleosa fica ressequida e sem brilho.  

Antes do voo

Outfit do voo
O mais confortável possível: calças de ganga largas (boyfriend jeans) ou skinny jeans, leggings, botas rasas ou sabrinas, t-shirt larga, casaco malha, lenço para aquecer e um blusão de pele ou blazer para quando saírem do avião.
O melhor exemplo, a diva Rosie-Huntington Whiteley, need i say more?



Pele
Antes de sair para o aeroporto, enquanto se vestem, façam uma máscara facial para a pele ir o mais hidratada possível. Se não der, tentem fazer na noite anterior e dormir com ela.


Cabelo
Recomendo que na noite anterior coloquem uma máscara de tratamento nocturno, já há diversas opções no mercado, ou então apliquem umas gotas deste novos óleos que servem para tudo e vão dormir. De manhã, o cabelo está completamente hidratado e pronto para enfrentar o ar do avião!
Estou a usar um creme da Dove, que comprei numa farmácia no Brasil, é bem económico e eficaz, acordo com o cabelo super sedoso. Como alternativa:



Durante o voo

Hidratar, Hidratar: beber muita água!!!


Lábios
Sou completamente viciada em hidratantes labiais, como não VIVO sem batom, (crazy but true), só consigo que os lábios estejam hidratados com muito creme e usando bons produtos, nem todos hidratam o suficiente. Gosto muito destes:
E o meu novo amor, que já falei aqui- Rosebud Salve!

Pele
Acho que durante o voo é preferível usar pouca maquilhagem...ou nenhuma, para quem não se importa é a melhor opção, pele limpa e hidratada.
Pessoalmente, odeio não usar nada, mas quanto menos tiverem, melhor aspecto terão ao sair do avião. Muita sombra e uma base pesada só dão um ar mais cansado! 
Apliquem, por exemplo, um bb cream, concealer nas olheiras, um blush suave e iluminador (o nosso melhor amigo debaixo daquelas luzes horrendas;-). 
Com um pouco de máscara, um risco suave de eye liner e um batom hidratante com cor estão prontas.
Se não colocarem nada no rosto até podem fazer a máscara de hidratação no próprio voo e dormir, retiram quando chegam ao destino e nessa altura aplicam creme de olhos, hidratante e fazem uma maquilhagem básica.

Obrigatório!!!!Aplicar água termal- Usem e abusem!!! Não estraga a maquilhagem, podem ir aplicando durante o voo, acalma e hidrata a pele.


Dica: Se tiverem o cabelo muito seco nas pontas, ainda vai ficar pior com a falta de humidade do avião,por isso, podem colocar um produto que queiram, que não seja necessário lavar, como já tinha dito em cima, uma máscara ou óleo e fazer uma trança. Quando chegarem e tirarem a trança, o cabelo vai ter um ondulado lindo, vai estar hidratado e macio!

Mãos
Como o avião não é o local mais limpo do mundo (infelizmente) e nem todas as companhias têm toalhetes nas casas de banho, é importante levar algum tipo de liquido ou toalhete para limpar e desinfectar as mãos. 
Estes produtos agregados ao ambiente do avião ainda secam mais as mãos, por isso é fundamental não se esquecerem do creme. Eu estou sempre a pôr e não pode ser ligeiro, tem de ser bem cremoso. Estes dois são bem hidratantes!


Outros itens a levar: gotas de olhos (para reduzir vermelhidão), kit pasta e escova dentes, meias de descanso (para a circulação das pernas) e máscara para os olhos (para dormirem melhor ehehe).

Dica: Levem o creme Bepanthene, que dá para tudo, para hidratar os lábios, hidratar as cutículas e unhas, colocar nos cotovelos, joelhos, nas picadas e queimaduras.



4 comentários:

  1. Tão linda!! :) O Rosebud Salve é maravilhosoooooo
    Besos cariño! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é!!! Só tu me dás dicas tão preciosas!!! besitooos

      Eliminar
  2. Obrigada pelas dicas. Confesso que quando ando de aviao so penso em dormir e ver um filme, nao tenho este tipo de preocupacoes, mas e um ambiente muito seco sem duvida. Gostei da dica da mascara para cabelo.
    Ana Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia é mesmo essa, que no meio de vários conselhos algum se destaca e comece a fazer parte da rotina de beleza. Eu já não passo sem o hidratante labial, creme de mãos e a água termal!Para dormir nunca esqueço a almofada e a venda dos olhos;-)))
      beijinhos Ana

      Eliminar