Tutorial Cabelo: Apanhado com Tranças

Hoje trago-vos um cabelo bem original, inspirado num tutorial que vi no blog Cupcakes and Cashmere.
Não está exactamente igual, até porque o meu cabelo é mais longo mas a ideia é a mesma, duas tranças sobrepostas num apanhado muito bonito. Vejam se gostam, alguma dúvida, é só perguntar!

Vão precisar de elásticos transparentes daqueles de silicone, que encontram na Sephora ou na Claire´s e ganchos, de preferência da cor do vosso cabelo, para que não fiquem tão evidentes.


Dividam o cabelo ao meio e façam dois carrapitos ou tótós (não me ocorreu outra palavra ihihi), prendam com um elástico transparente (na Claire´s há embalagens de mini elásticos baratas) para depois cortar. Podem só dividir o cabelo para os lados,não têm de colocar elástico mas acho que facilita, não se desmancha tão facilmente.


Depois é só fazer duas belas tranças, colocar um elástico transparente na ponta (este não vai ser cortado) e ficar igual à Pipi das Meias Altas, cá estou eu:


Neste passo já podem cortar os elásticos de cima da trança, fica mais fácil para dar forma ao cabelo, mas os das pontas ficam....ehehe só para confirmar!
Vão pegar na ponta da trança e, com cuidado, colocá-la assim:


Como vêem a minha trança é longa e deu para dar uma volta, mas pode ficar mais acima que fica igualmente bem. Não se esqueçam de ir colocando ganchos à medida que dão a volta à trança, até chegar à ponta. Fica com este aspecto:


 Agora a parte mais complicada!
Vão ter de dar forma ao apanhado, para isso agarram na outra trança e posicionam-na de forma a tapar o espaço onde não há cabelo. É uma questão de treino e de irem com um espelho vendo como fica melhor, se por cima da outra trança, se em volta. Eu coloquei mais por baixo da primeira e deu quase uma volta, vejam se percebem.

Não se esqueçam:ganchos!!!


Resultado final, visto de frente.


 E o efeito atrás! Laca para segurar isto tudo e já estamos prontas!

 Um apanhado entrançado diferente e fácil de fazer!!

Espero que gostem!
 kisses

4 comentários:

  1. MUSAAAA de cabelos a minha Nesita de corazón!!! :)
    Linda! Ameiiiii
    Ass: marronzinho kkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marronzinho já tenho outro cabelo mara para você!Vai amar gata;-)) beijooooo

      Eliminar
  2. Adorei este tutorial! Vou tentar fazer em casa. Obrigada -Ana Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, ainda bem que gostou;-)) fica giro e parece bem mais complicado do que é! boa sorte e bons penteados:-) kisses

      Eliminar