Pés de Sonho

SPA DO PÉ

Quando o calor chegar (esperamos que em breve)temos de estar preparadas para mostrar os pézitos e para brilharem na altura de colocar as sandálias.
Durante todo o ano temos de ter cuidados básicos ao arranjar os pés, especialmente as mulheres que andam muito tempo de saltos ou com sapatos apertados e desconfortáveis(com farda?!!!grrrr).



 Esfoliação
A pele dos pés está em constante massacre (se pudéssemos andar de UGG´S all year) e para evitar ter a pele seca e gretada, a melhor coisa é esfoliar antes de começar o tratamento.


Existem diversas opções de esfoliantes no mercado:

Dica caseira: 
  • Dissolvam uma colher de açúcar em sumo de limão, apliquem uma capa e  massagem, deixem repousar 5 minutos mais e lavem com água morna. Ficam super macios. A velhinha pedra pome também ajuda, podem esfoliar no banho.
  • Em alternativa podem fazer com sal: 5 colheres de sal (sal grosso), 1 colher de azeite, 1 limão- Primeiro misturam o azeite com o sal até fazer uma bela pasta! A seguir espremem o limão sobre a pasta e vão misturando bem. É muito potente;-)))



Hidratar

A seguir vamos hidratar! Confesso que às vezes também me dá a preguiça e depois de por creme no corpo todo (mulher sofre...) os pés ficam esquecidos. Não pode ser!!! Quando os vejo secos é que me lembro e então toca a colocar óleo de amêndoas doces, ficam tão suaves. Mas a solução é HIDRATAR diariamente!


  • Dica caseira: Coloquem uma boa quantidade de creme hidratante e calcem uns pezinhos como estes (vendem-se na Body Shop). De manhã estarão hidratados como nunca;-)Se não tiverem estas meias podem usar papel aderente, aplicam o creme, enrolam os pés (pouco prático para andar, têm de ter tempo eheheh) e esperam meia hora!


Unhas perfeitas

Não é preciso ir à pedicure todos os meses, é possível manter os pés arranjados em casa, mas ajuda se mantiverem as unhas curtas e as cutículas hidratadas.

  • Dica: Já repararam que na praia o verniz fica feio muito rapidamente e para evitar isto podem aplicar um top coat todos os dias.



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Bárbara, ainda bem que as dicas foram úteis!Já testei e resultam...o que falta é o tempo, mas tento fazer de vez em quando;-) kissesss e obrigada pelo comentário

      Eliminar
  2. E o escalda pés da granado??? ADOROOO!!!!!

    Amei as dicas caseiras.. :)

    Carol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe nunca experimentei Carol mas já me disseram que é óptimo;-))) kisseeeesss

      Eliminar