A sonhar com o calor: Bohemian Swimwear

2013 Summer Collection

A semana passada fui conhecer a nova colecção da marca de biquínis e fatos de banho Bohemian Swimwear (podem ver e comprar no site) de nome "Land of the Rising Sun". A marca foi criada por uma amiga minha, Erica Bettencourt, e é um projecto recente mas que marca a diferença.

Moi, Erica e Margarida (Style It Up)

São 14 modelos, inspirados nas viagens e vivências de Erica, com influências brasileiras, australianas e havaianas. Nesta colecção, há uma referência ao minimalismo japonês, onde os padrões também são típicos desta cultura.
Os biquínis estão super originais com detalhes e padrões boémios que,juntamente, com o uso do Neoprene (material dos fatos de surf) tornam a colecção diferente, única e sofisticada.

Algumas fotos do evento, que estava a cara da Erica, com muito charme, very cool e totalmente Verão!

Podem ver alguns dos modelos disponíveis, com preços entre 65€ e 69€, que estão à venda no site e em alguns locais seleccionados durante o Verão.

QUE VENHA O VERÃO!!!








15 comentários:

  1. As semelhanças entre a Bohemian Swimwear e a marca Mikoh Swimwear, de Kalani Miller e Oleema Miller (namoradas de Kelly Slater e Taj Burrow)são demasiado evidentes para serem coincidência. Comparem estas imagens (só um exemplo de outros tantos que vos podia dar...):

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=262330567233905&set=pb.119783208155309.-2207520000.1366294768.&type=3&theater DA BOHEMIAN 2012

    http://mikohswimwear.com/2011-lookbook.php MIKOH Swimwear 2011

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, como em muitas outras marcas, é normal que se vá buscar inspiração.A criadora da Bohemian até fala nessas inspirações pelo mundo fora, em várias marcas que ela tem contacto nas suas viagens, algumas brasileiras, outras australianas, sendo os seus biquínis o resultado dessas misturas de influências.Obrigada pelo comentário kisssess

      Eliminar
  2. Inês,

    Todos sabemos que artistas, designers, arquitectos e quase todos os que têm uma profissão onde a criatividade tem um papel fundamental se inspiram em trabalhos de outros das suas áreas. Mas inspiração é uma coisa e imitação é outra. E neste caso, é desacrada - aos meus olhos. É que até o conceito da marca é igual: "inspirado nas viagens pelo mundo fora", "inspirado pelo surf", "a Erica que quase nasceu num bikini" (as manas Miller, da Mikoh, usam o mesmo manisfesto: parece quase copiado e colado pela Bohemian). E depois há os bikinis em si, e os exemplos que lhe mostrei são poucos dos tantos que há. Acho óptimo que apareçam mais produtos pensados por portugueses só tenho mesmo pena que sejam originais.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Sou a criadora da marca e tenho de concordar consigo...acho que tem toda a razão e realmente à biquínis muito parecidos a essa e também outras marcas brasileiras e australianas que sou fã...A Mikoh é uma marca que adoro, cheguei a conheçer a Oleema em Portugal quando namorava com um surfista que vive cá e que conheço: o Nicolau Von Rupp á imensos anos!! É engraçado!
    É um elogio para a Bohemian ser comparada a Mikoh obrigado mesmo! Adoro a marca mas os preços são altissimos por isso nunca consegui adquirir um biquíni deles! Agradeço o comentário e respeito a sua critica! Mas se a Bohemian se tornar a Zara dos biquínis acho que era uma grande concretização! Ainda está a começar...vamos esperar que sim!

    bjos

    ResponderEliminar
  4. Olá Erica,

    Note o seguinte: acho optimo ter uma marca sua, uma marca portuguesa, com peças giras e com um ar boémio. Acho óptimo que se inspire em marcas já "consagradas" e acho fantástico (e não digo nada disto com ironia) que queira que a sua marca seja a Zara dos bikinis: acho que devemos sempre apontar às estrelas. Só implico com o que considero não uma inspiração mas uma imitação: o modelo que dei como exemplo no meu primeiro comentário é IGUAL ao da Mikoh. Caindo na repetição: inspiração não é imitação e as semelhanças da sua marca, inclusivamente do conceito da sua marca, são muito semelhantes à da marca americana.
    Há mais bikinis na sua colecção que, esses sim, parecem inspirados noutros - como os da Acacia Swimwear, por exemplo -, mas nesses já se nota que há um toque será seu. Gabo-lhe o bom gosto de escolher marcas óptimas para se inspirar e gabo-lhe também a iniciativa de se lançar nesta aventura.
    Boa sorte e bom trabalho,

    ResponderEliminar
  5. Inês Schlingensiepen20 de abril de 2013 às 21:58

    Olá Inês! Obrigado pelo post e pela partilha das fotos :) Estive no evento também e adorei a coleção. Let's all rock a Bohemian bikini this summer ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei os bikinis, principalmente este último que é de perder a cabeça! ;)
    Bisouu

    ResponderEliminar
  7. Olá Filha
    Uma sugestão: deverias selecionar críticas construtivas das destrutivas.
    As críticas construtivas devem ser sempre consideradas, pois irão incrementar o teu trabalho.
    As críticas destrutivas devem ser ignoradas, para que o teu trabalho e empenho siga em progresso.
    Estou orgulhosa deste teu trabalho.
    Votos de enorme sucesso a toda a equipa.
    Jinhus da Mãe

    ResponderEliminar
  8. Maria Santos
    Como posso ver o catálogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, no site através da parte que diz colecção consegue ver os modelos disponíveis. kissess
      http://www.bohemianswimwear.com/colecao/

      Eliminar
  9. Concordo absolutamente com o que disse o "Anónimo". Os vossos biquinis são bonitos, mas não são originais. Se a inspiração é a MIKOH.. não parece, porque existem modelos iguais. Aconselho-vos vivamente a mudar a filosofia da vossa marca, porque igualmente É IGUAL HÁ DA MIKOH. Seguramente que os modelos deles estão patenteados, juntamente ao lookbook de cada ano e se souberem deste tipo de "imitação", não vão achar piada.

    Se voçês pusessem simplesmente: representantes da MIKOH ou revendedores da MIKOH em Portugal, nenhuma destas questões se poria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos não sou a única a achar que é uma cópia descarada da Mikoh...dos pés à cabeça.

      Eliminar
    2. Já somos 3 pelos vistos...

      Eliminar
  10. concordo e subscrevo os anónimos. Cuidado com as imitações!!

    ResponderEliminar