Como Usar e Como Não Usar:VERMELHO


Na primeira foto Tamara Mellon (directora criativa da Jimmy Choo) demonstra bem que se pode usar um jumpsuit vermelho e ficar elegante, mesmo com o batom da mesma cor. Na segunda, vemos Jennifer Lopez com um jumpsuit da mesma cor mas demasiado informal para um evento, com as proporções erradas para o seu corpo e combinado com uns sapatos nada elegantes.


Adoro ver um fato vermelho, fica muito sexy e poderoso numa mulher quando esta faz a escolha acertada!!!
No caso de Rosie Huntington-Whiteley, na primeira foto, a modelo fez a combinação perfeita do fato, com um simples top preto e sandálias discretas sem muita informação, porque o fato já é TUDO! O look da cantora, Rita Ora, não tem ponta por onde pegar...é tudo ao mesmo tempo. Tem o peplum gigante, o decote até ao umbigo, a renda excessiva, é demasiada informação visual.

Fiquei muito inspirada com a primeira foto da Jessica Stein (blog Tuula), adorei ver o vestido super clean e minimalista com o casaco branco, é um bom exemplo de um look mais informal. A actriz Leelee Sobieski tem um coat dress (muito anos 50) que combinou com um cinto dourado e ficou trés chic!!!Acho uma óptima modelo para várias idades.
No caso da Beyoncé, está tudoooo muito errado neste look! O vestido tem um decote enorme, folhos na zona das ancas (ela já não é muito estreita ainda alargou mais) e ridiculamente curto. As argolas XXL só veêm ajudar ao caos estético!

Há imensos vestidos vermelhos lindos em versão longa, mas escolhi estes dois exemplos, da actriz Jennifer Lawrence e da modelo Karlie Kloss, porque acho que são modelos que podem ser usados com maior facilidade e mais versáteis. Se colocarem um blazer, ou até um leather jacket podem ir a um jantar ou festa mais descontraída.
Nas 2 fotos de "como não usar", escolhi as actrizes Anne Hathaway e Ashley Olsen. A primeira conseguiu ficar sem peito algum e o que tem, está demasiado visível, as flores e volumes de lado são muito estranhos. Ashley desapareceu com o excesso de tecido, tem uma estatura muito pequena (não deve ter mais de 1.50m) para tanto pano...


(Fotos:stylebistro.com,uklifestyle.yahoo,fashionpeach.com,fashionfinder.asos,examiner.com,tuulavintage.com,shinystyle.tv,harpersbazaar.com)

2 comentários:

  1. Adorei o post.

    Eu adoro vermelho mas é daquelas cores que nunca sei se vai ficar bem e prefiro não arriscar.
    Beijinho
    Thakitty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Thaisa. Comece por um acessório, como um lenço num look total branco, depois para um top e depois vai ver que já apetece usar mais vezes, senão o batom vermelho (como tem na sua foto) já fica lindooo!kisss

      Eliminar