Agora são os CC Creams????!!!!


Nem temos tempo para nos habituar aos BB Cream e logo chegam os CC Cream..Que confusão!
Na hora de escolher o que mais se adapta à nossa pele temos de saber distinguir as características de cada tipo de creme e experimentar, porque cada pele é diferente.
Um pequeno resumo de cada um:

BB CREAM
"Beauty Balm"
Estes cremes proporcionam uma cobertura leve com cor e contêm  propriedades que beneficiam a pele, tal como protecção solar e anti-rugas.

CC CREAM
"Color Corrector"
Fui tentar perceber a grande diferença entre os dois tipos de cremes e confesso que não fiquei totalmente convencida.
Os cremes CC, supostamente, apareceram como uma evolução dos BB, com mais propriedades e apropriados para mais tipos de pele, em especial para as peles oleosas que ficam mates durante mais tempo. 
Aqui tenho algumas duvidas, porque certos BB também prometem estes benefícios. 
O que fazem então:
Hidratam, funcionam como primer, serum, têm protecção solar e  como o nome indica, são correctores de vários problemas de pele, atenuando a vermelhidão e imperfeições do rosto. O BB que uso da Urban Decay promete o mesmo...
Conclusão:
Temos de experimentar os dois tipos e sentir como se adaptam na nossa pele e depois tentar escolher o mais completo e mais adequado.Não é tarefa fácil;-))
Parece-me que os cremes CC são um pouco mais completos a nível de tratamento e para mais tipos de peles em relação à maioria dos BB(com excepções), mas quando testar faço um post!

Alguns dos mais falados:
O CC Nude Magique da L´Oréal tem um conceito um pouco diferente, baseado no que as cores podem fazer ao nosso rosto, agrada-me a ideia! Vem em 3 cores com 3 promessas,o violeta anula o tom amarelo da pele e assim disfarça a fadiga da pele, o pêssego reaviva a pele cansada e o verde neutraliza a vermelhidão.


O CC Cream da Clinique já está disponível na Sephora e a partir de Junho nos outros pontos que vendem Clinique.



Sem comentários:

Enviar um comentário