Peças Chave

Quem não adora passar na montra da Zara ou da H&M e ver as tendências? Nem sempre resistimos e, às vezes, acabamos por comprar peças demasiado trendy (culpada eheheh), como um kimono, um blazer com riscas ou peças em néon!Normalmente, são itens que são um sucesso naquela estação e depois passam de moda...o que acontece? Ficamos com o armário repleto de roupa que só usámos duas ou três vezes!

Já vos aconteceu?

Existem algumas peças que, para mim, fazem sentido comprar e que são bons investimentos, porque são intemporais e podem ser adaptadas. 
Claro que não há regras rígidas, escolham as cores de cada peça e os modelos consoante o vosso gosto pessoal.
Estas são algumas das peças em que podem e devem investir, não se vão arrepender!

1-CAMISA BRANCA
Claro que pode ser noutra cor mas branco é um neutro que combina com tudo, se for em seda melhor...faz logo o look, mesmo com umas calças de ganga (mais informal) ou com calças estruturadas (para trabalhar ou um jantar). Joguem com os acessórios e vão ver como pode ser uma peça bastante flexível e que combina com vários estilos pessoais.


2-TRENCH COAT
Vejo que ainda muitas mulheres não gostam ou não percebem a funcionalidade desta peça. Como não é um casaco de Inverno que aqueça e proteja do frio,acham que só serve para os dias de chuva e nada mais. 
É um erro.
A gabardina ou trench coat, é uma peça clássica e bastante versátil, pode ser usada em looks mais formais, informais, com vestidos, calças, enfim recorro a esta peça,frequentemente, tanto no Outono como na Primavera. Com a variedade de modelos e cores que há actualmente, podem arriscar e experimentar esta peça numa versão mais moderna.


3-BLAZER
Uma das minhas peças chave favoritas, muda totalmente o look. Podem usar com saias, calças, vestidos informais ou formais, já é comum e até trendy ir a uma festa com um blazer por cima do vestido.
Encontrem um modelo de blazer mais ajustado, que vos favoreça a silhueta. Recomendo que invistam num tom neutro, ou preto ou um nude que também fica bem com tudo mas o preto é mais versátil.




4-CALÇAS CLÁSSICAS
As calças pretas estruturadas, são outro básico, que pode ser conjugado com várias peças. Podem usar para trabalhar, para ir a um jantar ou mesmo num look mais descontraído, tudo depende do styling que fizerem, ou seja, a forma como combinam as peças e escolhem os acessórios. O modelo e o material são muito importantes, escolham um bom corte, à vossa medida e de preferência num tecido natural, que caia melhor.


5-CALÇAS DE GANGA
Quase todas temos umas jeans! 
A questão é se temos as certas para o nosso tipo de corpo...
Nem todas ficamos bem com skinny jeans, com calças à boca de sino (flare) ou com muitas lavagens. Como escolha segura, proponho umas calças sem lavagem, mais escuras, com cintura subida e corte direito, favorece a maioria das mulheres e fica bem com tudooo!


6-CASACO DE INVERNO
Uma peça indispensável para o Inverno e um investimento um pouco mais elevado porque um bom casaco não é barato mas fica para a vida. Com um corte clássico e um tom neutro pode ser usado várias vezes sem cansar e sem ficar com um ar usado. Não é preciso gastar uma fortuna, mas às vezes alguns euros fazem a diferença.

7-SAPATOS CLÁSSICOS
Uns pumps pretos dão com tudo! Podem ter o salto mais ou menos alto, mais fino (stilettos) ou mais grosso, com ou sem compensação mas são a base de um look fantástico.
Já têm os vossos?




8-VESTIDO PRETO
O "Little Black Dress"! 
A peça chave mais básica e essencial!Salva-nos em qualquer situação, num jantar, cocktail, no dia-a-dia e para trabalhar. Podemos sair do escritório e se mudarmos de uma mala para uma clutch, colocarmos uns saltos altos e um acessório mais marcante temos o look feito!Instant Glamour;-)))


Concordam ou têm outras peças chave, outras peças que considerem bons investimentos e indispensáveis?
Kissss

2 comentários:

  1. Gostei muito! Está bem resumido e mostra a versatilidade das peças intemporais. Bom fim de semana! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rita!Como é óbvio existem outras peças que devemos e em que podemos investir mas estas são uma boa base! kissesss

      Eliminar