Masculino e Feminino

Uma das tendências para este Outono/Inverno são as peças de inspiração masculina. Realmente acho que na balança da moda, o equilíbrio é tudo e podemos tirar partido de peças de corte mais rígido quando misturadas com outras mais delicadas.

Stella McCartney
A designer jogou com proporções e criou uma colecção muito diferente e actual, isso sem duvida. No entanto, acho um pouco difícil de usar, principalmente se não formos modelos esculturais de 1.80m corremos o risco de desaparecer debaixo de tanto tecido. Algumas das peças são menos "over the top" e se usadas em separado podem criar um look original.


Ralph Lauren
Aqui vemos muito bem o contraste entre uma saia super feminina com uma parte superior mais masculina, um camisola grossa, um chapéu e carteira a tiracolo.

Comme des Garçons
Neste desfile podemos ver um exagero desta dualidade, com peças verdadeiramente masculinas a serem alteradas com detalhes femininos de forma pouco discreta.

Na moda das ruas, vemos alguns exemplos desta tendência, uns de forma subtil (como eu mais aprecio) e outros num look total!

Nestes 3 looks temos fatos completos ou calças e camisa de homem, onde a masculinidade é quebrada através dos sapatos!

O look torna-se mais delicado com a cor e material do fato e o próprio penteado também é muito feminino.
Neste look vemos umas calças masculinas e um cropped top que traz o equilíbrio ao outfit.

Sem comentários:

Enviar um comentário