Vamos ao Alentejo?

No ultimo fim de semana fiz uma escapadela romântica e gastronómica no Alentejo!
Juntei o conforto de um hotel com spa, com o melhor da comida alentejana e por isso escolhi o L´And Vineyards para ficar alojada.
Este hotel é simplesmente um achado para quem gosta de descanso, provas de vinhos, boa comida e um spa de eleição! Tem tudo isso e mais um quarto excepcional, a sky suite onde dormi e pude ver as estrelas (algumas porque estavam nuvens) através de uma clarabóia por cima da cama...detalhes que marcam!
Na primeira noite jantamos no restaurante do hotel L´And do chef Miguel Laffan que ganhou uma estrela do Guia Michelin (a primeira do Alentejo).
Foi uma experiência gastronómica, vale mesmo a pena visitar e experimentar os sabores propostos pelo chef, adorei!
Cada prato é um elogio à cozinha portuguesa aproveitando e destacando os ingredientes da região e como este é um"wine resort" os vinhos também têm grande destaque na ementa.
Jantar Gourmet no Restaurante L´And
Lobby do Hotel
 A minha querida Margarida (do blog Style it Up) esteve comigo neste fim de semana e, como sempre, foi muito divertido.
A vinha
O conceito deste "wine resort", além de ser um hotel, é produzir vinho e para isso têm uma vinha, uma equipa de enólogos, adega e tudo o que é necessário para obter um produto de qualidade como os vinhos L´And.
Outra curiosidade é que além de hóspedes no resort, há moradores em casas na propriedade, ou seja, quem quiser pode comprar um lote e viver nestas casas com uma arquitectura fantástica. Além disso, pertencendo ao L´And Wine Club, podem ter o seu próprio vinho (na vinha dentro do seu terreno) com casta e rótulo personalizado...bem Glamouricious! 
 A vista para o lago...
O Quarto Sky Suite
O Vinotherapie Spa da Caudalie
Sempre que vou a um hotel com spa gosto de fazer um tratamento e como adorooo os produtos da Caudalie tinha mesmo de ir experimentar! 
O Spa é muito moderno, confortável e só apetece ficar lá o dia inteiro, com uma piscina de água aquecida e salas de tratamento super luxuosas.
A minha pele tem andando bem desequilibrada,  por isso, optei por fazer um tratamento ao rosto anti-oxidante e claro que o resultado foi o melhor possível.
Terminaram a sessão com várias dicas para eu poder melhorar a minha pele com os cuidados dos produtos Caudalie. 
Em resumo, se precisam de descansar ( e namorar) não deixem de ir até ao Alentejo conhecer os sabores, aromas e recantos deste hotel!

Fica outra dica gastronómica:
Fomos à TASQUINHA DO OLIVEIRA e posso dizer que é um dos melhores restaurantes onde fui nos últimos tempos, com comida típica mas maravilhosa.Pensei que nada ganhava o clássico Fialho mas fiquei fã!

Sem comentários:

Enviar um comentário