Baby Beauty

A minha rotina de beleza com a MATILDE é muito simples e passa por alguns gestos simples como...

Sempre que mudo a fralda:

Limpo-a desde que nasceu com compressas 10x10 não esterilizadas, embebidas na primeira água da Uriage (tem o melhor cheiro do mundo) mas infelizmente o preço é elevado. As minhas amigas mamãs falaram-me na nova solução micelar da Bioderma e apesar do cheirinho não ser tão agradável como o da Uriage tem uma mais valia...limpa tudo! O creme para proteger das irritações nem sempre sai bem e antes tirava o que ficava com óleo de amêndoas doces (truque da vóvó ;-), mas esta água até esse remove, é muito boa e o preço é bem mais simpático.
Coloco um creme para prevenir irritações e depois de ter experimentado quase todos, (comprei mil cremes quando estava grávida ihihi) passei a usar o Mitosyl que resulta bem na pele dela ou o creme da Barral que é um pouco mais espesso mas sai muito bem e deixa a pele sem o eritema da fralda ou "assadura".
Uso as fraldas Dodot Activity Extra (têm uma rede que protege ainda mais) ou as Libero (são muito boas mas nunca há embalagens grandes e com promoção).


No Banho:


Desde o primeiro banho que uso o Creme Lavante da Uriage e sou fã incondicional, é o meu preferido (limpa e nutre a pele).
Experimentei o Creme de Banho da Barral e gostei imenso do resultado, a pele fica super suave e com um cheirinho subtil mas agradável.
Após o banho, que a Matilde adoraaaaa, vem a parte do Spa ehehehe.
Faço sempre uma massagem no corpo, insistindo nas pregas, com o leite hidratante da Uriage ou da Barral, ambos deixam a pele protegida, hidratada e suave. Uso o Creme de rosto da Uriage nas bochechas gordas e onde ela me deixa pôr já que não pára quieta!
Limpo os olhos com uma compressa esterilizada com soro fisiológico e antes punha soro no nariz mas ultimamente não tenho posto, parece menos entupida e não vejo necessidade.
Sei que algumas mamãs devem colocar perfume mas como todos os cremes têm um aroma tão bom nunca usei, às vezes coloco um pouco nos lençóis ou na roupa exterior mas é raro (tenho o da Uriage).


E o mais importante é que é tudo feito com muito amor <3
E vocês, têm produtos favoritos e dicas para os cuidados do vosso bebé?

2 comentários:

  1. O cheirinho da Uriage também é o meu preferido!! :)
    também comprei logo o perfume... mas só passado muito tempo comecei a usar, a água de limpeza é realmente suficiente para o cheirinho ser o melhor do mundo! :)

    ResponderEliminar