Cabelo pós parto

Meninas, hoje trago um problema que me está a afligir e penso que a muitas de vocês também.

O que acontece ao cabelo depois do parto!!!

Durante a gravidez o meu cabelo manteve-se sedoso e não caiu nada, agora desde os 4 meses da Matilde (há mais ou menos 2 meses) que o meu cabelo mudou, infelizmente para pior. 
Estou com uma queda gigante de cabelo, está super fino e oleoso na raiz (eu sei, é uma tragédia lol) e eu adorava o meu cabelo!

Ainda estou a amamentar, por isso nada de tratamentos radicais, falei com o meu obstetra e depois de ele me explicar que é um processo natural e não se pode evitar (o folículo está em repouso e tem de cair) isto foi o que decidi fazer:

Iniciei o CISTITONE (No mínimo 3 caixas, estou a entrar na 3 e já noto que a queda reduziu um pouco...um pouco, não parou)


Lavo o cabelo com 3 shampoos diferentes (sou meia louca, eu sei) em dias alternados.

Adoro o Forticea da marca Furterer (vende em farmácia, para-farmácia e alguns cabeleireiros), o cabelo fica super limpo e tenho lido óptimas criticas sobre os seus resultados, só comecei a usar há uns 15 dias.

Como faço nuances tenho as pontas algo fragilizadas e secas mas como quero controlar a oleosidade da raiz encontrei esta solução: o Bain Divalent da Kerastase.

Por ultimo, para descansar dos champôs de tratamento uso um neutro, o Clear Moisture da Redken.

Além desta rotina de beleza, evito lavar o cabelo todos os dias (por muito que me apeteça) e escovar tantas vezes. De resto, é esperar que o meu organismo volte ao seu equilíbrio hormonal (as hormonas andam loucas) para que tenha o meu cabelo de volta....acho que já perdi 30% do que tinha, não se assustem recém mamãs, é normal...horrível, mas faz parte! 
Cresce à Matilde, cai à mamã;-)
Kisses girls!

Sem comentários:

Enviar um comentário