Cuidar do cabelo à noite!

Li um artigo que referia várias dicas para termos o cabelo desejado depois de uma boa noite de sono e vim partilhar:

1. Hidratação profunda
Lavem o cabelo antes de deitar com água quente para abrir a cutícula, o que vai fazer com que o produto penetre mais profundamente em cada fio. Coloquem com um pente de dentes largos para espalhar bem ou se preferirem somente nas pontas, depende do resultado que pretendem. Façam um apanhado e envolvam o cabelo num pano ou touca. De manhã é só lavar com agua morna e já está, mega hidratação. Eu já fiz isto com máscara mas normalmente só ponho umas gotas nas pontas e faço um coque.
2. Beach waves
Façam duas tranças soltas de cada lado e tentem que a trança vá até à ponta para evitar que fique frisado.Outra forma de fazer ondas um pouco mais suaves é pôr um pouco de espuma flexível no cabelo todo e fazer vários coques pequenos presos por ganchos.

3. Depois do Brushing
Já vos aconteceu fazer um brushing e o cabelo ficar espectacular, vão dormir, mexem-se a noite inteira e de manhã está um horror? A mim já! Podem tentar salvar a situação prendendo o cabelo todo para um lado (sem fazer rabo de cavalo) e colocar ganchos largos para o segurar, depois põem um lenço à volta da cabeça para o cabelo ficar impecável.
Outra ideia é prendê-lo com uma mola no cimo da cabeça como vêem na imagem.

Bons Sonhos

Sem comentários:

Enviar um comentário