De volta....

Olá meninas!
Tenho mil e uma desculpas a dar, mas realmente não tem sido fácil gerir a nova realidade cá de casa e coloquei o blog um pouco (muitooo) de parte...Como algumas sabem fui mamã, novamente, dia 24 de Julho de um menino lindo e saudável chamado João Miguel e tenho estado focada nele e na minha filha Matilde. Ela tem sofrido imenso com a vinda do mano e com a sua própria luta interior dos "terriveis 2 anos". Os primeiros 2 meses, confesso, foram terriveis, entre as noites mal dormidas, cólicas do JM e hormonas da minha parte, a Matilde entrou em crise.
Desde a gravidez em que comecei a ter de descansar mais e posteriomente que fiquei quase de cama, ela começou a ter cada vez mais birras, horriveis, acordava a meio da noite a gritar e não acalmava com ninguém, tinha de ir sempre eu. Quando o JM nasceu tudo se agravou, eu tinha de amamentar e se ela acordava e eu estava com o bebé ficava logo em pânico porque não conseguia ir lá...chegava a tirá-lo do peito para ir ter com ela e mesmo assim ela desatava num pranto. Pois, como estão a perceber foi DURO, muitas vezes pensava que tinha cometido um erro enorme em ter tido um 2 filho...

Agora, passados quase 4 meses as coisas acalmaram bastante, a Matilde continua em casa, optei por não a colocar no infantario e por isso não tenho muito descanso mas estou mais calma. Começou a aceitar o irmão e vejo que gosta dele (nunca duvidei mas só nao sabia quando), dá-lhe festas e beijinhos mas continua a pedir muito colo e tem ciúmes, como é normal. Tem uma personalidade muito, mas muito vincada e apesar de ser um doce não é uma criança fácil, exige muito trabalho, tem toneladas de energia e quer sempre levar a dela avante...a sério nunca imaginei que os "terrible two" fossem assim,às vezes não reconheço a minha princesa. Tem dias em que diz coisas maravilhosas e outros em que me desafia constantemente...Muitas mães devem saber do que estou a falar!
Mudei para um pediatra excelente que nos ajudou a encarar esta fase com outra atitude mas ainda temos dias bem dificeis, por isso nem sempre vou conseguir passar aqui, prometo tentar mas entre colo do JM ou da Matilde fico sem mãos para o blog!
A parte boa, eles estão uns fofos e sei que tudo vai correr vem, é só respirar fundo e tentar ver o lado positivo das birras (que bem que a minha filha exterioriza os sentimentos lol) e das cólicas do JM (está a crescer...raio dos gases) mas ao menos ela dorme melhor e ele já faz várias horas seguidas!
Obrigada a quem continua desse lado e desculpem o testamento, desabafar faz muito bem;-)
Beijos e beijos a todas
As minhas delicias <3

2 comentários:

  1. Coragem boneca! És uma Mãe linda! E sempre impecável! Xi❤️
    Joana Janeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Joana!!! Um grande beijinho 😘💗

      Eliminar