Querem pele perfeita?

Que pergunta...claro que sim! Eu que sofri com acne na adolescência e já adulta sei bem o que é ter uma pele problemática. Graças a Deus que tudo passou e só tenho algumas imperfeições de vez em quando (também já estou quase senil, o que seria ter borbulhas eheheh), mas na ultima gravidez ainda tive alguns cuidados como vos contei neste post. Então como podemos melhorar a aparência da nossa pele? Devemos começar pelo interior, como já sabem a alimentação é fundamental mas não devem descurar os cuidados diários. Algumas dicas:
1.PELE SECA
Evitar café, álcool e proteínas porque estes podem causar desidratação. Aumentar o consumo água e comer frutos secos (esta não sabia), como cajus e amêndoas que podem ajudar na regeneração celular e evitar descamação.

2.PELE ACNEICA
Cuidado com os produtos lácteos, a hormona do crescimento presente no leite pode levar a inflamações que terminam em acne.Estes produtos podem provocar aumento da produção sebácea o que faz com que os poros fiquem tapados e provoquem mais borbulhas. Experimentei várias alternativas e a minha pele dá-se muito bem com a bebida de aveia mas também têm a de amêndoa ou arroz.
3. PELE BAÇA
Pois, não vão gostar mas se têm a pele sem vida e com aspecto baço é porque andam a abusar do açúcar (esta quadra natalícia não é a melhor altura para mudar este hábito), os alimentos com excesso de açúcar podem danificar o colagénio e a elastina fundamentais para a pele ficar saudável.
Optem por frutos vermelhos, batata doce, abacate.
4. OLHEIRAS E OLHOS INCHADOS
Para diminuir o inchaço nos olhos têm de cortar nos alimentos com sal, o sódio provoca retenção de líquidos no corpo e na zona à volta dos olhos.Prefiram os alimentos com vitamina C, equilibram os electrólitos, ajudam a expulsar o excesso de água e a diminuir inflamações. Não se esqueçam de beber água morna com limão (água detox)!


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