The perfect Blush


O blush é sem dúvida o toque que finaliza uma maquilhagem e nos dá um ar mais saudável, indispensável. Cada pele é diferente e por isso uma mulher com um tom de pele claro não deve colocar o mesmo blush que outra com um tom mais escuro. Para ajudar na escolha vou vos mostrar o que fica melhor para cada tom de pele.

Blush is without a doubt the finishing touch on our makeup and it gives us a healthy look, so needed in our life. Each skin is different and a woman with a fair skin shouldn´t use the same blush that a darker skin woman. To help you choose i will show which goes with every skin tone and undertone. 


1 MAC "Pink Swoon"
2 Bobby Brown "Pretty Pink"

Estes são para mim....Sou branca, quase pálida e os blushes que mais amo na vida são mesmo os rosas. O blush rosa claro ou baby pink fica mais natural num tom de pele mais branco, se optarem por outra cor a pele pode ficar um pouco alaranjada.

This soft pinks are perfect for me...i´m so white and the blushes that i most use are like these. Soft pink is more natural on a lighter skin.
1 NARS "Orgasm"
2 Maybelline "Deep Coral"

A cor de blush que os maquilhadores consideram como a universalmente mais adequada a todos os tipos de pele é o pêssego (peach) e o Orgasm da NARS é prova disso. Uso há anos e fica perfeito na minha pele claríssima e na da minha mãe que é morena com sardas! Se o subtom (undertone) da pele branca for o amarelo o peach fica ainda melhor.

Peach is considered by makeup artists like the colour that suits more skin tones and NARS Orgasm is the proof of that. I  have been using it for years and it´s perfect on my skim and also on my mother´s skin that´s darker and with freckles.

Não se esqueçam de saber qual o vosso subtom ou undertone da pele porque também influencia a escolha do blush. 
3 três grandes tipos de undertones de pele:
- os undertones rosados ou frios – muito frequentes em pessoas com pele muito clara (mas não só);
- os undertones amarelados ou quentes – os mais frequentes;
-os undertones neutros – que consistem numa combinação de ambos e são também muito frequentes. 
Podem detetar o undertone da vossa pele, olhando para as veias da parte posterior dos pulsos, se a cor predominante for azul, o vosso subtom é frio/rosado, se a cor predominante for verde, o vosso subtom é quente/amarelado e se vos parecer que têm ambas as cores, o mais provável é terem um subtom neutro. 
Outro truque para que consigam saber o subtom da vossa pele é através das vossas jóias. Pensem se ficam melhores (não as que gostam mais), se ficam mais favorecidas e iluminadas com peças prateadas ou douradas! Mulheres com um sub tom frio normalmente ficam melhor com metais prateados e mulheres com um sub tom quente com jóias douradas. Façam o teste;-) 

You have to know your skin undertone so you can choose the right blush.
There are 3 types of undertone:
-Cold or pink undertones
-Warm or yellow undertones
-Neutral undertones
To find out which is yours look at the back of your pulse and check the predominant colour of your veins. Blue is a cold undertone, green a warm undertone and you can´t be sure probably you have a neutral undertone.



1 Urban Decay "Fetish"
2 MAC "Melba"

O tom mais lilás do blush da Urban Decay é uma excelente opção para peles mais morenas com um subtom neutro. Para peles morenas mas com um subtom mais quente os blushes pêssego escuro são ideais, como este da MAC.

The mauve blush of Urban Decay is an excellent choice for medium skin with a neutral undertone. For the medium skin with a warmer undertone go for the deep peaches like this from MAC.





Marc Jacobs Beauty Shameless Bold Blush in 206 Reckless 
2 Too Faced "Papa don´t peach"

Se o rosa suave favorece as peles claras, o rosa mais escuro favorece as peles mais morenas. Devem ter menos branco e mais vermelho para iluminar as peles mais escuras de forma natural. Se o subtom for mais frio podem optar algo com mais laranja, mais bronze, como o da Too Faced.

If soft pink is ideal on fair skin, deep pink is perfect for a darker skin. A blush should have less white and more red so it can illuminate a medium skin in a natural way.
1 NARS "Seduction"
2 MAC Casual Color Lip & Cheek Pot

As peles mais escuras pedem pigmento, por isso podem arriscar na cor! Os maquilhadores dizem que também resulta muito bem se escolherem um blush cremoso, como alguns que podem usar nos lábios e rosto. Optem por cores mais intensas que se destaquem! O blush Seduction da Nars fica perfeito em pele escura com subtom mais frio.

O meu conselho é que peçam também ajuda quando forem comprar o blush, se ainda não tiverem a certeza do tom e subtom da vossa pele.


Espero que o post tenha ajudado!


A dark skin needs more pigment, so you can use more colour! Makeup artists say that a cream blush also works very well, they are more intense. Go for deep colour that stand off. Seduction from NARS looks great on a dark skin with a cold undertone.

My advice is that you know your skin tone an undertone and ask for some help when you go shopping for your blush:-)

Sem comentários:

Enviar um comentário