Beauty treatment: ventosaterapia

Meninas não deixem de ler este post até ao final, porque vão querer saber tudo! 
Venho partilhar convosco um tratamento que iniciei e estou fã, mesmo fã!
Estou a fazer massagens com ventosas na Clinica Velvet no Clube de Ténis do Estoril, com o objectivo de eliminar alguma celulite e gorduras localizadas que me incomodam.

Vou fazer 10 tratamentos e já noto que estou com menos dores das costas e sinto a pele mais firme, e só ainda vou no 3 tratamento. A massagem não é suave mas não vou lá para isso, tem de ser com alguma força para funcionar..mas suporta-se bem, nada do outro mundo! Sempre fiz imensas massagens e as que tiveram mais resultados foram as em que não me deram festinhas ahahah

Vera em acção na minha perna 😏

Então mas o que é este tratamento e para o que serve? Passo a explicar: a Ventosaterapia, tem como objectivo criar um vácuo e fazer uma sucção da pele, o que estimula a circulação sanguínea, com este processo são libertadas toxinas existentes no sangue.
Quando a circulação é ativada através da ventosa, o aumento do sangue favorece a nutrição dos músculos, alivia as tensões, dores musculares e articulares. 
É ideal para tratamentos no combate à celulite (o meu caso 😉)!

Fundada na medicina tradicional chinesa, a técnica promove uma série de benefícios para o corpo e para os músculos através da colocação de copos (ventosas) em pontos de acupuntura, que produzem a melhoria da circulação do sangue e consequentemente, efeitos terapêuticos (para lesões musculares, relaxamento dos músculos, tratamento de dores superficiais e de problemas respiratórios)


O gabinete onde a fantástica Vera me trata (com as suas mãos de ouro)


 Sim, fica quentinho mas não queima, como é óbvio! E sim, faz este barulho!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário