Some of my hair products

Olá a todas! Hoje venho falar do meu cabelo, já que tenho tido algumas meninas a perguntar quais os produtos que utilizo e como mantenho as minhas madeixas.
Faço maldades ao meu cabelo já há vários anos, principalmente com colorações sucessivas por isso tento usar vários e bons produtos para que ele continue saudável e acreditem que está!

✓Em primeiro lugar devem cortar o cabelo de 2 em 2 ou 3 em 3 meses, basta um pouco nas pontas para que cresça mais forte.

✓ Lavem o cabelo com bons produtos e que sejam adequados ao vosso tipo de cabelo, não tenham medo de lavar todos os dias, o meu dermatologista diz que é melhor lavar com frequência do que ficar com o couro cabeludo com seborreia.

✓A seguir a lavar apliquem um protector térmico, é fundamental!O calor do secador, da prancha ou outros utensílios estraga profundamente o cabelo se este não estiver protegido.
Mesmo que só usem secador e não façam mais nada devem usar.

✓A escolha dos produtos que usam após a lavagem depende do que pretendem, por isso devem pedir ajuda a quem vos trata do cabelo. Se querem desembaraçar, nutrir, reparar, enfim há milhões de opções para cada tipo de cabelo.

Eu vou falar do que funciona para o meu cabelo: que tem madeixas frequentes, é seco nas pontas, oleoso na raiz, tenho bastante cabelo mas é fino e embaraça imenso, isto para resumir a minha vida capilar.

O meu top após lavagem do momento

1. Marlies Moller overnight mask
Esta máscara de reparação intensiva, hidrata o cabelo restaurando-o, o cabelo fica suave e nada pesado além de o proteger do calor. Tento fazer uma máscara por semana ou de 15 em 15 dias.

2. Serum Frizz ease extra strenght John Frieda
Penso que não se vende cá este serum (comprei em NY) e que tem 6 funções (disciplina os fios do cabelo, protege calor e muito mais) mas têm similares cá.

3. TIGI Bed Head After Party
Este produto é excelente! Domina o frisado, torna os fios macios, dá brilho e um acabamento perfeito. Usa-se com o cabelo seco para que fique revitalizado e com um ar fresco!

4. Óleo de Argan
Umas gotas tornam o cabelo macio e hidrata imenso, este comprei no Brasil mas já há imensos parecidos.

5. Heat Glide Redken
Vou alternando este protetor com o do John Frieda, é muito suave no cabelo e protege bastante bem.

6. Óleo de coco Beauty & Planet
Este óleo reparador para cabelo danificado que comprei em Miami deixa o cabelo super sedoso e com um cheiro de praia delicioso, aplico com o cabelo húmido e vejo realmente resultados.

👉Além destes produtos quando estico ou faço ondas uso um spray térmico que aplico e deixo secar antes de fazer o penteado.
Cuidem do vosso cabelo, vão ver que o trabalho dá frutos 😉

Sem comentários:

Enviar um comentário