Mostrar mensagens com a etiqueta Beleza. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Beleza. Mostrar todas as mensagens

Beauty treatment: ventosaterapia

Meninas não deixem de ler este post até ao final, porque vão querer saber tudo! 
Venho partilhar convosco um tratamento que iniciei e estou fã, mesmo fã!
Estou a fazer massagens com ventosas na Clinica Velvet no Clube de Ténis do Estoril, com o objectivo de eliminar alguma celulite e gorduras localizadas que me incomodam.

Vou fazer 10 tratamentos e já noto que estou com menos dores das costas e sinto a pele mais firme, e só ainda vou no 3 tratamento. A massagem não é suave mas não vou lá para isso, tem de ser com alguma força para funcionar..mas suporta-se bem, nada do outro mundo! Sempre fiz imensas massagens e as que tiveram mais resultados foram as em que não me deram festinhas ahahah

Vera em acção na minha perna 😏

Então mas o que é este tratamento e para o que serve? Passo a explicar: a Ventosaterapia, tem como objectivo criar um vácuo e fazer uma sucção da pele, o que estimula a circulação sanguínea, com este processo são libertadas toxinas existentes no sangue.
Quando a circulação é ativada através da ventosa, o aumento do sangue favorece a nutrição dos músculos, alivia as tensões, dores musculares e articulares. 
É ideal para tratamentos no combate à celulite (o meu caso 😉)!

Fundada na medicina tradicional chinesa, a técnica promove uma série de benefícios para o corpo e para os músculos através da colocação de copos (ventosas) em pontos de acupuntura, que produzem a melhoria da circulação do sangue e consequentemente, efeitos terapêuticos (para lesões musculares, relaxamento dos músculos, tratamento de dores superficiais e de problemas respiratórios)


O gabinete onde a fantástica Vera me trata (com as suas mãos de ouro)


 Sim, fica quentinho mas não queima, como é óbvio! E sim, faz este barulho!!!

The perfect Blush


O blush é sem dúvida o toque que finaliza uma maquilhagem e nos dá um ar mais saudável, indispensável. Cada pele é diferente e por isso uma mulher com um tom de pele claro não deve colocar o mesmo blush que outra com um tom mais escuro. Para ajudar na escolha vou vos mostrar o que fica melhor para cada tom de pele.

Blush is without a doubt the finishing touch on our makeup and it gives us a healthy look, so needed in our life. Each skin is different and a woman with a fair skin shouldn´t use the same blush that a darker skin woman. To help you choose i will show which goes with every skin tone and undertone. 


1 MAC "Pink Swoon"
2 Bobby Brown "Pretty Pink"

Estes são para mim....Sou branca, quase pálida e os blushes que mais amo na vida são mesmo os rosas. O blush rosa claro ou baby pink fica mais natural num tom de pele mais branco, se optarem por outra cor a pele pode ficar um pouco alaranjada.

This soft pinks are perfect for me...i´m so white and the blushes that i most use are like these. Soft pink is more natural on a lighter skin.

Instagram beauty trends: cuticle tatto

O instagram é um mundo virtual em que encontramos as tendências mais estranhas e esta aparece como #cuticletattoo.
Depois da nail art (que nunca aderi) aparece a arte nas cutículas... desenhos que adornam os dedos e que são mais um acessório para as mãos. 
Bem, analisando a coisa o que acho é que se a tatuagem temporária ou a pintura for bem feita, discreta e numa mulher com um estilo boémio e cool a ideia pode resultar...pode disse eu, porque o problema é o exagero e a possibilidade (elevada) de que as cutículas e as mãos fiquem bem pirosas!
Além disso se lavarmos mil vezes as mãos por dia (como eu, freak da higiene), deve começar a sair e ficar horrível não? 

Se calhar estou a ficar idosa para estas instagram trends...

O que acham? Tentei encontrar os melhores exemplos.


Instagram is a virtual world where we can find the most unusual trends e today i will show you one that is tagged #cuticletatto.
After nail art (that i never liked) there is cuticle art...a new accessory for your fingers.
If the temporary tattoo or painting is well done, simple and with taste a cool bohemian women can use it and rock it, but it´s easy to fall on the corny side of it. The other thing is if you wash your hands, like we normally do (i tend to wash a million times lol) doesn´t it starts to fade away and become ugly? Just wandering...
Maybe i´m just old for this instagram trends...
What do you think? I tried to find the best examples for you

Esta assim com bolinhas em dourado até gosto...

Ritual de beleza nas férias

Pois é, nada de pensar que férias são para descansar porque a idade e os problemas de pele não perdoam! Toca a levar os produtos todos (ou os possíveis), e a não descurar a vossa rotina diária. Como vou de carro posso abusar e levar algumas coisas a mais, como uma máscara de rosto para hidratar se começar a ficar muito seca e o bio oil.
Como já sabem, o mais importante quando vamos para umas férias na praia é ter uma boa protecção solar, para o corpo e para o rosto. Este ano estou a usar o Isdin 50 fusion air no corpo que é óptimo, super leve e protege mesmo, como sou muito branquinha tenho de ter imenso cuidado com o sol. No rosto uso o Sunific da Lierac, que é anti manchas e anti envelhecimento (já não tenho 20 anos). Para proteger o cabelo durante a exposição solar uso o shimmer oil da linha sun protect da Schwarzkopf (aroma delicia), lavo com o shampoo da mesma linha e faço máscara com o solar sublime da L´Oréal profissional.
Depois da praia e a seguir ao banho coloco o meu after sun favorito da Lierac no rosto e algumas zonas do corpo e uma loção hidratante da Clarins, o Baume Corps super hydratant. No rosto antes de dormir aplico o serum Active infusion da Strivectin e depois o Retises 0.25 da Sesderma, se tiver sido um dia com muito sol volto a aplicar o after sun.

Favorite makeup

Como vaidosa assumida que sou venho falar-vos de algo que não abdico, a maquilhagem! Maquilho-me todos os dias e desde que me lembro que não passo sem batom, sinto-me nua sem nada nos lábios e um pouco de máscara de pestanas. Hoje em dia como tenho menos tempo para me arranjar (as duas pestes não me deixam ficar linda lol) tenho que simplificar a rotina de beleza mas nos dias em que vou a um jantar ou festa gosto de fazer algo mais elaborado.
Ontem fui ao aniversário de um amigo e optei por fazer um smoky eye em tons prata com um batom mate rosa, a minha combinação vencedora, e vocês têm alguma maquilhagem favorita? 
Têm de experimentar até encontrar os tons e os produtos que vos fazem brilhar;-) 
 

(Look: vestido Brownies Spain SS17/Blazer Zara SS16/Sandálias Mr CatSS15/Fio Massimo DuttiSS17)

Outras maquilhagens para copiar

A cair...

Olá a todas, venho falar mais uma vez de um problema que afecta imensas mamãs no pós parto. A queda de cabelo!
O assunto não é novidade porque aconteceu na gravidez da Matilde (post aqui), por volta dos 5 meses depois do parto e agora com o João Miguel a situação voltou a repetir-se, a partir dos 4 meses o meu cabelo começou a cair as mão cheias, literalmente!
Agora que não sou mãe de primeira viagem sei que é um processo natural e os folículos tendem a cair mas pode-se minimizar esta desgraça capilar;-)
Falei com o pediatra (porque continuo a amamentar) que me autorizou a tomar o Cistitone, como já o tinha feito, e fui também ao dermatologista que me recomendou um shampoo com cafeína, o Plantur 21. Disse que podia lavar o cabelo sempre que quisesse já que ele ficou mais oleoso e para ter paciência...
Vamos ver como corre!

Tomem pelo menos 3 caixas de Cistitone para verem algum resultado
O Shampoo

Boa Sorte Mamãs, ele volta a crescer!
Beijinhos

Querem pele perfeita?

Que pergunta...claro que sim! Eu que sofri com acne na adolescência e já adulta sei bem o que é ter uma pele problemática. Graças a Deus que tudo passou e só tenho algumas imperfeições de vez em quando (também já estou quase senil, o que seria ter borbulhas eheheh), mas na ultima gravidez ainda tive alguns cuidados como vos contei neste post. Então como podemos melhorar a aparência da nossa pele? Devemos começar pelo interior, como já sabem a alimentação é fundamental mas não devem descurar os cuidados diários. Algumas dicas:
1.PELE SECA
Evitar café, álcool e proteínas porque estes podem causar desidratação. Aumentar o consumo água e comer frutos secos (esta não sabia), como cajus e amêndoas que podem ajudar na regeneração celular e evitar descamação.

2.PELE ACNEICA
Cuidado com os produtos lácteos, a hormona do crescimento presente no leite pode levar a inflamações que terminam em acne.Estes produtos podem provocar aumento da produção sebácea o que faz com que os poros fiquem tapados e provoquem mais borbulhas. Experimentei várias alternativas e a minha pele dá-se muito bem com a bebida de aveia mas também têm a de amêndoa ou arroz.
3. PELE BAÇA
Pois, não vão gostar mas se têm a pele sem vida e com aspecto baço é porque andam a abusar do açúcar (esta quadra natalícia não é a melhor altura para mudar este hábito), os alimentos com excesso de açúcar podem danificar o colagénio e a elastina fundamentais para a pele ficar saudável.
Optem por frutos vermelhos, batata doce, abacate.
4. OLHEIRAS E OLHOS INCHADOS
Para diminuir o inchaço nos olhos têm de cortar nos alimentos com sal, o sódio provoca retenção de líquidos no corpo e na zona à volta dos olhos.Prefiram os alimentos com vitamina C, equilibram os electrólitos, ajudam a expulsar o excesso de água e a diminuir inflamações. Não se esqueçam de beber água morna com limão (água detox)!


Cara de Primavera

Tendências que vão dominar a Primavera mas que apetecem já!

1. LÁBIOS 
Uma cor vibrante que é uma mistura de fúcsia eléctrico com magenta, super feminino.Eu já me rendi!

Marchesa

2. SOMBRA ROSA
O rosa pastel suave que é a cor do ano Pantone aparece destacado nos olhos. Para não ficarem com um ar "deslavado" ponham um rosa bem forte nos lábios e um blush rosa também, fica um sonho.

Dior
Altuzarra

3. UNHAS DE FESTA
Para dar um ar de festa ao dia a dia arrisquem num verniz metalizado, bem rock glam;-)

Marc Jacobs

4. BLUEEEE
Querem mudar das sombras clássicas para algo mais divertido? Experimentem um azul forte ou com toque metalizado, lindo!

Boss
 Diane Von Furstenberg

Natal em beleza!

Com o Natal a chegar e já sem tempo para nada, por vezes é o nosso look que fica descurado e à ultima da hora é que nos lembramos que podíamos ter uma maquilhagem ou penteado especial....por isso aqui estão algumas ideias!

Cool Bun


Rabo de cavalo clássico
Enfeitar o cabelo

Batom vermelho vibrante
 Smoky eye cobre/laranja
 Brincos Glam
Brilho

Parecer mais nova!

 Os anos passam e as marcas da vida começam a notar-se na nossa pele, especialmente no rosto.Não me assusta muito essa mudança mas também já começo a ter mais cuidados porque uma pele cuidada, hidratada e saudável faz-nos parecer bem mais novas. A maquilhadora Fiona Stiles (já trabalhou com Madonna e Jessica Alba, entre outras celebridades) dá algumas dicas que vos deixo aqui para que consigam retirar alguns anos ao B.I;-)


Um rosto iluminado dá um ar mais saudável e jovem ao rosto. Escolham iluminadores em creme e não em pó porque estes marcam menos as rugas. Look fresh!
Sobrancelhas discretas, arranjadas e por vezes num tom mais claro podem suavizar o rosto.

As sombras cheias de brilho, em tons cintilantes podem acentuar as rugas, o que nenhuma mulher gosta. Os produtos deverão ter acabamentos mais acetinados ou mesmo mate (isto em especial para mulheres acima dos 50 anos).


As sombras, eyeliner e lápis preto podem ser muito pesados para a maquilhagem dos olhos...a solução é trocar esta cor pelo castanho.Também podem optar pelos tons roxo e violeta.